Onde o futuro começa

EDUCAÇÃO INFANTIL - Atlântico Júnior

Cuidar dos alunos com carinho é a principal característica do ATLÂNTICO durante a Educação Infantil.

Trabalhamos para que a saúde física e o estado emocional, psicológico e social das crianças favoreçam a sua adaptação à nossa proposta pedagógica.

Temos como objetivo principal incluir os alunos de maneira inteligente e criativa no ambiente escolar, promovendo atividades lúdicas.

Incentivamos as crianças a participar de exposições, de experiências, da 'Hora do Conto', de rodas de conversa, de práticas artísticas, de oficinas de culinária, excursões (estudo do meio), de vivências do dia a dia, tais como: minimercado, brincadeiras e jogos com regras, música e expressão corporal. Aulas de inglês e atividades voltadas à iniciação esportiva também fazem parte da nossa grade curricular.

Outro aspecto marcante é o incentivo à leitura, conhecendo o universo da literatura, despertando neles a imaginação e a criatividade.

A educação infantil funciona também em período integral, visando o desenvolvimento global dos alunos, com práticas que estimulam o crescimento de forma prazerosa, dando significado e contextualizando os temas desenvolvidos.

No Integral Infantil, trabalhamos com os seguintes grupos:

1. Grupo I, que é composto pelos alunos do Maternal I e II
  2. Grupo II, composto pelos alunos do Jardim I e II

Através de um ambiente repleto de afeto, educadoras realizam um trabalho para elevar a autoestima da criança com o objetivo de proporcionar o pleno desenvolvimento do potencial cognitivo de cada um, respeitando sua singularidade e sua maturidade.

MUNDO DO CONHECIMENTO

Para que a viagem ao mundo do conhecimento seja inesquecível, oferecemos aos alunos uma infraestrutura de alto nível, formada por:
  •  Laboratório de informática;
  •  Quadra poliesportiva;
  •  Banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais;
  •  Refeitório;
  •  Cozinha;
  •  Brinquedoteca com recurso audiovisual;
  •  Ala de leitura;
  •  Ala multimídia;
  •  Horta;
  •  Parque.
Desde cedo, trabalhamos para formar cidadãos conscientes, responsáveis e com senso crítico. Sem dúvida, o ATLÂNTICO é um bom caminho para o seu filho mergulhar com alegria no mundo do conhecimento.

Entre em contato conosco!

Nossa equipe está à disposição para mostrar todos os projetos desenvolvidos para oferecer uma educação de alta qualidade para o seu filho.

Por que estudar no Atlântico?
No Atlântico, ensinar é sinônimo de educar para vida, num estímulo constante e gradativo do saber.

Filosofia de Ensino
Associar a teoria do conhecimento à compreensão prática do conteúdo das disciplinas, impulsionando a reflexão sobre o que pode ser criado e melhorado a partir da aprendizagem.

Docentes Qualificados
Professores com vasta experiência acadêmica e qualificação comprovada.

Atendimento
Oferece atendimento diferenciado e personalizado de modo a estimular as diversas habilidades e potencialidades dos alunos.

Se você tem alguma dúvida fale conosco (19) 3427-2013