Colégio

Porque só o mergulho no conhecimento constrói novas histórias!

Atlântico

Ensino a toda prova... e para toda vida

No Instituto Atlântico de Ensino, ensinar é mais do que transmitir informações com base numa grade curricular ampla e criteriosa. No Atlântico, ensinar é sinônimo de educar para vida, num estímulo constante e gradativo do saber.

Por isso, no Atlântico, o ensino para a vida é semeado a partir de partes de um saber que, com o tempo, evolui, elevando também o nível de crescimento pessoal através de um processo interativo e dinâmico chamado Educação.

É assim que o Atlântico consegue associar a teoria do conhecimento à compreensão prática do conteúdo das disciplinas, impulsionando a reflexão sobre o que pode ser criado e melhorado a partir da aprendizagem.

Nessa interação virtuosa entre conhecimento e ação, o aluno torna-se capaz de analisar e compreender a efetiva participação de cada um junto à coletividade, ao universo. É o ser posicionando-se, tendo como foco um espectro mais amplo de visão, através do uso de livros didáticos que respeitam os conceitos da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação e a orientação de professores capacitados a promover o saber através da integração e da contextualização dos ensinamentos.

O resultado? Gosto pelo conhecimento e formação de cidadãos aptos a pensar, discernir e conscientes do seu papel na sociedade.

Por que estudar no Atlântico?

Filosofia de Ensino
Associar a teoria do conhecimento à compreensão prática do conteúdo das disciplinas, impulsionando a reflexão sobre o que pode ser criado e melhorado a partir da aprendizagem.

Docentes Qualificados
Professores com vasta experiência acadêmica e qualificação comprovada.

Atendimento
Oferece atendimento diferenciado e personalizado de modo a estimular as diversas habilidades e potencialidades dos alunos.

Se você tem alguma dúvida fale conosco (19) 3427-2013