Ensino fundamental

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Passos que respeitam a infância

A aprendizagem, do 1º ao 5º ano, é desenvolvida e praticada com base  em  Sistema de Ensino e materiais didáticos  especialmente estruturados para os "pequenos cidadãos". Material de apoio desenvolvido com  acesso a tecnologia como ferramenta de informação e saber. Nesta fase, a criança é estimulada a realizar jogos e brincadeiras que complementam as atividades escolares, proporcionando o seu desenvolvimento social e afetivo de forma gradativa e harmônica.

No Atlântico, são desenvolvidas atividades artísticas, culturais, esportivas e ecológicas que ampliam e oportunizam a formação integral do aluno, num ensino que proporciona aprendizagens significativas na formação do cidadão competente, autônomo e ético.

Também temos o Ensino Fundamental I em período integral, visando ampliar e oportunizar a formação integral do aluno, num ensino que proporciona aprendizagens significativas na formação do cidadão competente, autônomo e ético.

No Integral Fundamental, trabalhamos com os seguintes grupos:

A)      Grupo III, que é composto pelos alunos do 1º e 2º anos.

B)      Grupo IV, composto pelos alunos do 3º, 4º e 5º anos.

Nos grupos III e IV, contamos também com práticas específicas, sendo elas: prática esportiva, prática em ciência e tecnologia (Informática), prática musical e prática artística.

Utilizamos o recurso da multimídia para permitir que o aluno traga algo comum do seu mundo para dentro da sala de aula, auxiliando no processo de aprendizado, e tornando o aprendizado cada vez mais prazeroso. Realizamos atividades de culinária, horta, biblioteca, teatro.

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

Formando cidadãos conscientes

Nesta etapa da vida escolar, o Atlântico volta-se à valorização do senso crítico, despertando no aluno a consciência de seu papel e de sua importância no processo de construção das relações sociais, num momento especialmente dedicado ao auto-conhecimento.

Aliado aos materiais didáticos bem estruturados, os alunos têm acesso também a atividades  que trazem à tona assuntos atuais da cidade, Brasil e mundo.

Por que estudar no Atlântico?
No Atlântico, ensinar é sinônimo de educar para vida, num estímulo constante e gradativo do saber.

Filosofia de Ensino
Associar a teoria do conhecimento à compreensão prática do conteúdo das disciplinas, impulsionando a reflexão sobre o que pode ser criado e melhorado a partir da aprendizagem.

Docentes Qualificados
Professores com vasta experiência acadêmica e qualificação comprovada.

Atendimento
Oferece atendimento diferenciado e personalizado de modo a estimular as diversas habilidades e potencialidades dos alunos.

Se você tem alguma dúvida fale conosco (19) 3427-2013