Uma importante reflexão com o psicoterapeuta Ivan Capelatto

Embora muitos pais tentem a todo custo evitar que seus filhos tenham frustrações, elas são importantes para o desenvolvimento humano. Assista um trecho do vídeo do Café Filosófico com o psicoterapeuta Ivan Capelatto, que aborda o tema. (Acervo Café Filosófico da TV Cultura | Frustração e Saúde Mental)
 
Ivan Capelatto é psicólogo clínico e psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias. Fundador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autismo e Outras Psicoses Infantis (GEPAPI), e supervisor do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicopatologias da família na infância e adolescência (GEIC) de Cuiabá e Londrina. Mestre em Psicologia Clínica pela Puc-Campinas, é professor convidado do The Milton H. Erickson Foundation Inc. (Phoenix, Arizona, USA) e professor do curso de pós-graduação da Faculdade de Medicina da PUC - PR. Autor da obra "Diálogos sobre a Afetividade -- o nosso lugar de Cuidar".
 

Confira abaixo o vídeo completo do programa Café Filosófico da TV Cultura, com o psicoterapeuta Ivan Capelatto, sobre o tema Infância, onde ele aborda diversos assuntos. 

"No século XX, Freud desenvolveu ao longo de trinta anos sua célebre teoria de que a criança passa por fases distintas durante seu crescimento. No século XXI, como este estudo de Freud pode ajudar na educação da criança? Para responder a esta questão,o psicanalista Ivan Capelatto reflete sobre a importância de se compreender as fases da criança estudadas por Freud e aponta através delas um caminho para educarmos as crianças do século XXI."